31.3.10

REQUIÉN PARA UM SURTO LACANIANO/TEMPLÁRIO EM BAGDÁ; A catarse que precede o êxtase...





























Em dia que eu não quis ir para firma, saí pra pegar um uísque falsiê com o Pelão, que acabara de abrir a boate pra dar um talento no bar. Me passou dois. Na saída a encontrei.

Eleonor.

Em suas madeixas tingidas com tintura vagabunda e em seus olhos fundos de tanta olheira, residia toda a decadência da City. Nem sempre foi assim. Houve um tempo que eu a achava a cara da Anouike Aimée. Quanto a francesa não sei mas, no caso Eleonor a decadência intrínseca daquele lugar acabou com ela. Estava um lixo. Sem banho, serrando cigarro, fedendo... A chamei pra subir, tomar um banho e comer alguma coisa e ela estava lá a não sei quantos dias. Em casa, Eleonor também foi ficando...

A porra da pia transbordando de pratos, copos, uma zona. Eleonor não sabe, ou não quer mesmo, lavar a louça direito. Deveria estar caída no banheiro. Escutei alguma coisa, um barulho e parecia gente se esborrachando no piso. Nem era tão ruim.

Quando está calor, eu deito no piso frio do banheiro. No inferno deve ser mais ameno que esta porra de quarto. O gato me acompanha sempre. Dá uma olhada pros lados e solta o pouco peso no chão. Nunca me lembro como cheguei ali, no chão do banheiro. Nessas horas eu penso; “Como cheguei tão baixo?”

Pra evitar a visão de que qualquer coisa que se transformasse em uma lembrança desagradável me levantei do velho sofá e fui até a cozinha ver se havia sobrado algo pra dar um gole. Olhei novamente a pia...

Entre a bagunça um daqueles de velhos garrafões de “veneno” cor de fumo. Peguei um copo, um desses baixos, sujo, vagabundo mesmo. Tiro e queda...Por que Eleonor não lava pelo menos os copos direito?

Mulher desgraçada...





3 comentários:

Bia disse...

Legal.É um lance meio Spirit, meio ed wood, com fumaça de cigarro e bebida barata? Será? To falando bobagem? O bom é que se for mesmo uma cidade fantasma nem o velho buk suportaria viver nela ou seja vcs não o imitam o que é ótimo. Senti muita criatividade, gostei das referencias e do bom gosto musical de vcs. Minha amiga ja ahavi me falado e gostei bastante. As postagens são semanais?

Ricardo disse...

Sei... Dois Nick Caves na boca do lixo paulistana...

A FABRICA... disse...

Tá... eis que chego agora na Fabrica. Coisas estranhas acontecem por aqui... Por aí, do lado de vcs, bem... Não gostamos dessa onda de "tutelar" quem vem nos visitar aqui na City mas como a parada ta no começo, vai de graça esse toque:

Não rola essa de referenciar o que acontece por aqui, seja por conta do que ouvimos, ou por causa do "código genético" que um delegado corrupto acha que descobriu ou por absolutamente coisa nenhuma. Seria ótimo se fossemos parecidos com buk, ou com os nick cave aí que o cara falou (Bicho, não sei de onde vc tirou isso!!) E bem mais fácil também.

Acontece que, o que rola nessa city, não se parece com nada, não lembra nada e toda e qualquer semelhança com fatos reais é problema de vocês. Não vamos nos meter nisso. Ja temos coisa demais aqui pra nos preocuparmos.

Seja como for, na medida do possível, são todos bem vindos vocês e os Nick Cave do cara aí... (Cada uma, viu...)