
“TUM, TUM, TUM! Aeee, abre ae...”
Pois é; Mesmo numa porra de um hotel fuleiro como esse que eu moro existe o caralho do interfone. Mas depois da minha treta com a Gorda ela liberava geral a subida até meu quarto. Há dias eu dormia com um olho só...
“Quem é?”
“So eu poeta. Abre ae...”
Shuin.
Um japonês queixudo, levemente fanho, gente boa, coitado. Antes da decadencia era apenas um carinha que gostava de punk rock inglês e garage rock dos anos 60. Mas a porra da Decadencia na City, desgraçou com a vida de todo mundo. O Japa zarpou quando a casa caiu na City. Ficou dois anos em Osaka. Descolou por la a conexão e então, a City passou a ter a “chique” heroína. Tudo ia bem pro Shuin até o dia que ele resolveu que deveria dar uma agulhada “pra ter conhecimento de causa” do produto que vendia. Já era! A desgraçada tomou sua alma! O japa perdeu tudo, tomou sacode do mafioso de lá, foi deportado, voltou sem nada e hoje segue sem nada:
A mulher perdeu; A filha não vê mais. A grana que tinha gastou tudo na seringa usada de lá, e no pó malhado daqui. O que sobrou foi para os advogados tirarem ele da cana. A casa foi pro prato também... Então? Você acha cocaína glamourosa? Da uma cafungada nela pra tu ver... Shuin vive hoje como passador nas biqueira de pó da parte de cima da City. Se fode a rodo, porque gosta de rock and roll, filme, hq's do Manara e do Spain Rodriguez e não do crime. Vacila, porque só quer ganhar pra comprar um rango, ou um disco pra ouvir onde deixam ele entrar. Pelão libera um banho pra ele todo dia antes de abrir a Boate. Eu deixo ele dormir no meu apê vez em quando e assim, (sobre)vive Shuin...
“Caraio Shuin, que cé quer, porra??”
“O meu poetinha... Tava com saudade de você! A parada é que tá um frio da porra, to sem blusa ta ligado? E eu to cansado pra caralho... E aquele colchonete azul? Rola de jogar ele por um canto ae pra eu dar um ronco?”
“Qual foi? Fez merda? Quem ta na tua captura?!”
“Qualé Poetinha... Ce ta ligado que eu num ia meter você em robada. Tem nada no pé não... To só cansado mesmo, tres noite no corre, preciso dormir um pouco. Posso entrar?”
“Não besta, fica ae no meio do corredor... VAI LOGO CARALHO!! E ta cansado? Porque não chega a essa conclusão antes das 3 da matina??”
“Ce ta ligado que tenho que fazer uns corre ae né Poeta? Ma ó; Eu dei um toque pra Gorda. Ela que disse que eu podia subir e que num ia interfonar, não. Ta pegando alguma coisa?” - Perguntou-me enquanto entrava já fazendo a curva pra cozinha:”
“Afeee... outra hora te falo disso” - Respondi enquanto sentava na beira da cama, de frente pra um rack velho que eu tinha. Comecei procurar um disco
“O poetinha esse Mc'Clure aqui é bão mesmo?” - Perguntou com a cabeça dentro da geladeira. Fiquei puto!
“Vai tomar no cu shuin! Você bate na minha porta 3 hora da matina, fudido, duro e largado e quer saber se uisque da MINHA GELADEIRA é gringo? VA TE FUDER! É gringo do Pelão alí da boate. Tu num gosta? A gente atravessa a rua e tu vai lá reclamar pra ele da qualidade...”
“Nã... O negão é grande né???? Perguntei por conveniencia...” - Falou já com a garrafa na mão, dois copo e uma bandeja de gelo:
“Quantas pedra de gelo, poeta?” - Perguntou enquanto enchia o copo dele:
“Eu sou homi Shuin. Num uso isso não. E deixa a garrafa ae que esse negócio de garçon é coisa de viado! Eu mesmo me sirvo...” - Respondi de costas, ainda procurando o disco pra ouvir:
“O poeta... Esse Shan 69 ae? Rola de ouvir ele?”
“Caralho Shuin; Quer cama, uisque, escolher o disco... Meu cu ce quer foder também??”
“Nem, mano! Já to fudido pra caraio ainda vou ter que comer essa porra peluda ae?
Não aguentei e ri. Dei uma olhada pro japa; Cabelão cumprido, caído na testa, camiseta de flanelão toda suja, calça jeans rasgada no joelho, na canela, um Adidas Campus azul no pé, todo estourado. Pensei comigo; “Deixa o cara ouvir o som que ele gosta, vai...” - Meti na vitrola. Ele saiu cantando, pegou uma cadeira na cozinha, trouxe pro quarto, virou-a e sentou. Olho do cara roxão de sono, magro pra caralho... Eu encostei na cama enquanto rolava o Shan...
“Cara, ce tem cigarro ae?”
“No armário da cozinha Shuin. Tem um pacote lá, pega uns tres maço pra você...”
“Beleza mano, quando eu cair fora levo sim... E ae? Cade seu truta lá da Fabrica? Faz mó cota que não vejo o maluco...”
“Sei não Shuin. Ta de rolê mas já que ele volta.”
“Ta certo. As parada aqui ta foda mesmo. Já passaram Zeca Alicate, rolou a matança dos bicho solto e o tal de Chiclete ta na área só tocando o terror. Num é uma hora boa pra ficar por aqui mesmo...” - Falou acendendo um cigarro:
“O filho da puta! Pega o cinzero caralho! Ta pensando que essa porra é embaixo do viaduto?!”
“Ta, ta eu pego... Desde que ce me fale onde ele ta, eu pego poeta...”
“Ah sei la, se vira... Vai bater a cinza dessa porra no chão, caralho??”
“Na boua mano... olha pra esse apê; Se eu bater cinza no chão num vai fazer muita diferença, vá...”
Rimos...
“Ta... mas pega uma folha de jornal pelo menos né viado??”
“Beleza.” - Respondeu levantando da cadeira e indo pra minha pilha de dvd's. Bateu de testa com um e sacou o danado de primeira, O HOMEM QUE MATOU O FASCÍNORA:
“O poeta, posso por la pra rolar?”
“Caraio Shuin ce não ta cansado?”
“Ah véio... Sei lá se vou poder ver isso de novo né mano?”
Foda ouvir isso:
“Coloca lá. Antes ce num quer tomar um banho, mano? Comer alguma coisa? Tem rango lá no fogão...”
“Relaxa mano. Tomei banho la Pelão, ele também me deu uns rango lá. To de boua.” - Respondeu enquanto colocava o dvd. O menu entrou, ele deu um breque.
“Poeta ce ta ligado que no nesse corre porque eu num presto né? Passo uns papelote ae porque num tenho mais porra nenhuma pra fazer. Mas e esse tal de Denis, hein?”
“To sabendo Shuin. Pivete tem uma familia descente né não? Pai sujeito honesto, mãe guerreira, irmão tentando fazer uma faculdade... Moleque descambou pro mundo cão de empolgação, acha "bonito"...”
“Pior tu não sabe poeta, o trouxa já rodou com os cana...”
“Ixi! Qual foi? Ma pera, Shuin... Caralho; Ce vai ver bang bang, ouvir Shan 69, beber todo meu uisque, me dar a letra do Denis... Você não veio dormir???”
“Ah pode crer to podre. Mas liga o rádio ae que vai saber qual é...”
“Sei... Pronto, ta ligado...”
TOMANDO UMAS COM A DIRETORIA; RECADO DO MESTRES PARA OS CANDIDATOS A MANÉS by...