29.5.10

LIBERATY VALANCE E SUA GANGUE... NA CITY SERIAM APENAS UMA EQUIPE DE FLANELINHAS DE FAROL...

TUM, TUM, TUM! Aeee, abre ae...”

Pois é; Mesmo numa porra de um hotel fuleiro como esse que eu moro existe o caralho do interfone. Mas depois da minha treta com a Gorda ela liberava geral a subida até meu quarto. Há dias eu dormia com um olho só...

Quem é?”

So eu poeta. Abre ae...”

Shuin.


Um japonês queixudo, levemente fanho, gente boa, coitado. Antes da decadencia era apenas um carinha que gostava de punk rock inglês e garage rock dos anos 60. Mas a porra da Decadencia na City, desgraçou com a vida de todo mundo. O Japa zarpou quando a casa caiu na City. Ficou dois anos em Osaka. Descolou por la a conexão e então, a City passou a ter a “chique” heroína. Tudo ia bem pro Shuin até o dia que ele resolveu que deveria dar uma agulhada “pra ter conhecimento de causa” do produto que vendia. Já era! A desgraçada tomou sua alma! O japa perdeu tudo, tomou sacode do mafioso de lá, foi deportado, voltou sem nada e hoje segue sem nada:

A mulher perdeu; A filha não vê mais. A grana que tinha gastou tudo na seringa usada de lá, e no pó malhado daqui. O que sobrou foi para os advogados tirarem ele da cana. A casa foi pro prato também... Então? Você acha cocaína glamourosa? Da uma cafungada nela pra tu ver... Shuin vive hoje como passador nas biqueira de pó da parte de cima da City. Se fode a rodo, porque gosta de rock and roll, filme, hq's do Manara e do Spain Rodriguez e não do crime. Vacila, porque só quer ganhar pra comprar um rango, ou um disco pra ouvir onde deixam ele entrar. Pelão libera um banho pra ele todo dia antes de abrir a Boate. Eu deixo ele dormir no meu apê vez em quando e assim, (sobre)vive Shuin...

Caraio Shuin, que cé quer, porra??”

O meu poetinha... Tava com saudade de você! A parada é que tá um frio da porra, to sem blusa ta ligado? E eu to cansado pra caralho... E aquele colchonete azul? Rola de jogar ele por um canto ae pra eu dar um ronco?”

Qual foi? Fez merda? Quem ta na tua captura?!”

Qualé Poetinha... Ce ta ligado que eu num ia meter você em robada. Tem nada no pé não... To só cansado mesmo, tres noite no corre, preciso dormir um pouco. Posso entrar?”

Não besta, fica ae no meio do corredor... VAI LOGO CARALHO!! E ta cansado? Porque não chega a essa conclusão antes das 3 da matina??”

Ce ta ligado que tenho que fazer uns corre ae né Poeta? Ma ó; Eu dei um toque pra Gorda. Ela que disse que eu podia subir e que num ia interfonar, não. Ta pegando alguma coisa?” - Perguntou-me enquanto entrava já fazendo a curva pra cozinha:”

Afeee... outra hora te falo disso” - Respondi enquanto sentava na beira da cama, de frente pra um rack velho que eu tinha. Comecei procurar um disco

O poetinha esse Mc'Clure aqui é bão mesmo?” - Perguntou com a cabeça dentro da geladeira. Fiquei puto!

Vai tomar no cu shuin! Você bate na minha porta 3 hora da matina, fudido, duro e largado e quer saber se uisque da MINHA GELADEIRA é gringo? VA TE FUDER! É gringo do Pelão alí da boate. Tu num gosta? A gente atravessa a rua e tu vai lá reclamar pra ele da qualidade...”

Nã... O negão é grande né???? Perguntei por conveniencia...” - Falou já com a garrafa na mão, dois copo e uma bandeja de gelo:

Quantas pedra de gelo, poeta?” - Perguntou enquanto enchia o copo dele:

Eu sou homi Shuin. Num uso isso não. E deixa a garrafa ae que esse negócio de garçon é coisa de viado! Eu mesmo me sirvo...” - Respondi de costas, ainda procurando o disco pra ouvir:

O poeta... Esse Shan 69 ae? Rola de ouvir ele?”

Caralho Shuin; Quer cama, uisque, escolher o disco... Meu cu ce quer foder também??”

Nem, mano! Já to fudido pra caraio ainda vou ter que comer essa porra peluda ae?

Não aguentei e ri. Dei uma olhada pro japa; Cabelão cumprido, caído na testa, camiseta de flanelão toda suja, calça jeans rasgada no joelho, na canela, um Adidas Campus azul no pé, todo estourado. Pensei comigo; “Deixa o cara ouvir o som que ele gosta, vai...” - Meti na vitrola. Ele saiu cantando, pegou uma cadeira na cozinha, trouxe pro quarto, virou-a e sentou. Olho do cara roxão de sono, magro pra caralho... Eu encostei na cama enquanto rolava o Shan...

Cara, ce tem cigarro ae?”

No armário da cozinha Shuin. Tem um pacote lá, pega uns tres maço pra você...”

Beleza mano, quando eu cair fora levo sim... E ae? Cade seu truta lá da Fabrica? Faz mó cota que não vejo o maluco...”

Sei não Shuin. Ta de rolê mas já que ele volta.”

Ta certo. As parada aqui ta foda mesmo. Já passaram Zeca Alicate, rolou a matança dos bicho solto e o tal de Chiclete ta na área só tocando o terror. Num é uma hora boa pra ficar por aqui mesmo...” - Falou acendendo um cigarro:

O filho da puta! Pega o cinzero caralho! Ta pensando que essa porra é embaixo do viaduto?!”

Ta, ta eu pego... Desde que ce me fale onde ele ta, eu pego poeta...”

Ah sei la, se vira... Vai bater a cinza dessa porra no chão, caralho??”

Na boua mano... olha pra esse apê; Se eu bater cinza no chão num vai fazer muita diferença, vá...”

Rimos...

Ta... mas pega uma folha de jornal pelo menos né viado??”

Beleza.” - Respondeu levantando da cadeira e indo pra minha pilha de dvd's. Bateu de testa com um e sacou o danado de primeira, O HOMEM QUE MATOU O FASCÍNORA:

O poeta, posso por la pra rolar?”

Caraio Shuin ce não ta cansado?”

Ah véio... Sei lá se vou poder ver isso de novo né mano?”

Foda ouvir isso:

Coloca lá. Antes ce num quer tomar um banho, mano? Comer alguma coisa? Tem rango lá no fogão...”

Relaxa mano. Tomei banho la Pelão, ele também me deu uns rango lá. To de boua.” - Respondeu enquanto colocava o dvd. O menu entrou, ele deu um breque.

Poeta ce ta ligado que no nesse corre porque eu num presto né? Passo uns papelote ae porque num tenho mais porra nenhuma pra fazer. Mas e esse tal de Denis, hein?”

To sabendo Shuin. Pivete tem uma familia descente né não? Pai sujeito honesto, mãe guerreira, irmão tentando fazer uma faculdade... Moleque descambou pro mundo cão de empolgação, acha "bonito"...”

Pior tu não sabe poeta, o trouxa já rodou com os cana...”

Ixi! Qual foi? Ma pera, Shuin... Caralho; Ce vai ver bang bang, ouvir Shan 69, beber todo meu uisque, me dar a letra do Denis... Você não veio dormir???”

Ah pode crer to podre. Mas liga o rádio ae que vai saber qual é...”

Sei... Pronto, ta ligado...”


TOMANDO UMAS COM A DIRETORIA; RECADO DO MESTRES PARA OS CANDIDATOS A MANÉS by...




22 comentários:

Erika disse...

hahahha Caraca hein! hahahaha Duas coisas; Texto e locuação. A linkagem da conversa dos personagens com o recado do The Vox ficou muito boa! E esse recado, foi na veia! Um soco no fígado de quem glamouriza até o crime

Tinho disse...

ae ta certo mano!! pooo véio ae, tenho esse disco ae do bezerra cara! é o segundo dele né não? chama o rei do coco. po mano ceis são foda! num tem medo de meter o mestre bezerra da silva pra cantar e ae essa do texto é a real véio aqui na quebrada ta cheio de troxa querendo ser malaco e é tudo orário! Po curti pra caraio e então mano esse valance aí da foto é filme de bang bang também?

Salve ae geral pra quem é de bem

Paulo disse...

kkkkkkkkk.... Gostei do The Vox! Viva Bezerra!

Rubens Scuravi disse...

John Ford e Bezerra Da Silva? Essa dupla aí é forte hein??? rsrsrs

claudio cox disse...

Tinho:
é sim man ! esse filme é desse diretor que foi citado no post, o John Ford... O filme é "O homem que matou o facínora" clássicão do chamado bang-bang !!! pode assistir na fé !
abraxxxx

Carolina disse...

Coisa fina hein?? John Ford, Nick Cave, Litaratura pulp fiction dos anos 30, bezerra da silva... Mixer do mallllll!! rs... Mas esse texto com o arremate do the vox no recado para os ladrão de galinha ficou muito bão!

Roger disse...

hahahaha... Boa The Vox!!! Tem que chamar na chincha mesmo esses pangaré ae!! Adorei! Beleza e narração, gosto dessa voz esgarniçada que o personagem tem, gosto das citações que vcs fazem e agora gosto da banda ae do Rubens K. Ele existe mesmo! hahaa. Fui assisti-lo mas é meio estranho chegar no meio da roda do cara e dizer "Po vc é o cara do blog da boate??" Nem pega bem né? hahaha. Seja como for ta bem bacana o trampo de vcs tres!

A FABRICA... disse...

porra, roger (xará do roger do ultraje), pode xegar e de quebra pagar umas beras, pô! cê pensa que músico não existe? hehehehee. tudo em kasa. tamo morando no sarajevo agora. abraço. rkjazz.
ó o link! http://www.myspace.com/fabricadeanimais

Roger disse...

haha... Beleza Rubens k? Então, cara eu quase fui ta ligado. Tava eu e uma galera da faculdade, aliás, a gente soube da sua banda, porque todo mundo da faculdade lá, le esse blog aqui. Eu tava com a Camila, Carolina, Erika que ta lá em cima ó... haha... A gente sempre cola no Sarajevo mas tinhamos dado um tempo porque estudamos na Puc, meio fora de mão. Ma ae vimo que ce tinha uma banda e fomo la ver. Cara ce toca pra caraca! ahaha. Mas então, os outros dois responsáveis pelo blog não tocam com vc? Porque da pra sacar que tem um que sabe tudo de musica, parece uma enciclopédia haha e o outro manja de cinema pra caramba; Mas juntos vcs tocam? Marcelo e Cox tem banda?

Sexta tomamos uma lá então, pode ser?

abraço

claudio cox disse...

Hahahahahahahahaha! Ô Roger!
Não temos banda não ! Acho que poderiamos montar uma né?! A BANDA DA XANGAI ...
Vou colocar em pauta essa idéia!
Abraxxx!

Roger disse...

Então, agora vcs postam dobradinha? haha... Beleza Claudio Cox? Prazer falar com vc. Vc é o cara que sabe tudo de cinema, né?! haha.... Parabéns pelo seu trampo aqui. E o outro, Marcelo Mendez, cara, ele passa o dia ouvindo, estudando e lendo música? haha. Da onde ele tira essas paradas que vcs tocam aqui? Ou vcs fazem isso juntos também? Vou perguntar pra vc porque parece que ele é bravo né? haha. Então, a galera da facul curte o Sarajevo, iamos muito lá quando tinha uma banda acho que do abc em temporada, Projeto Nave. Vimo aqui que o Rubens K é musico e descobrimos que a banda dele tava lá em temporada. Agora, porra esse nome ae é bom hein?? Mas o o melhor é A BANDA DA BOATE XANGAI... hahahahaa

Abraço e parabéns pelo trampo, Claudio cox

A FABRICA... disse...

é bem por ae, roger - um cinéfilo, um historiador musical e eu sou o burro da parada, hahahahahhaa. mano, seria interessante botar esses malucos aqui pra sambar, hehehehe. gostei da idéia. abraço. rkjazz

A FABRICA... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Cox disse...

Não! Quem manja de cinema é o Marcelo ... Eu não manja de porra nenhuma ! hahahahahahaha Tô com o Rubão! O marcelo que é Nerd! ahahahahahaha

Olha só : eu fiz parte do Projeto Nave ...Uns 10 anos atrás ...Eles são nossos amigos ...

olha eu aí : http://www.youtube.com/watch?v=wr4gw-pEElE

abraxxx!

Paulinha Adadi disse...

Ah mas pelo que vi na foto alí de vcs, ele num tem cara de nerd não. Sem falar que é brabooo!!! Eu que o diga!! kkkkkk

beijo

ps: Marcelo Mendez eu to brincando tá? Paz... kkkk

Camila disse...

Bem... Ele ta fazendo uma cara má ae né? Mas no facebook de rayban ele é bem apessoado, viu? kkkkkkk... Mas é muito brabo esse homi!!!! Se eu perguntar pra vc Marcelo, se sua namorada é aquela loira, ce me xinga? kkkkkkkk

Anônimo disse...

coitado do marceleza! ele não é bravo não, só não tem nenhum pitaco de paciência, hahahahahahaha dizaê merceleza!!!!!

Anônimo disse...

ô cox fiodumaboamãebrasileira! legal pacarai a parada lá da nave! porra, seu encolhido, tá intimado no pagode. aparece lá no sarajevo - é na quinta e não sexta como o cara falou ae - e pilota uma jam com a rapaziada da fábrica!nóis é ecrético e ateu!!!! não aceito não nem cartão de crédito como resposta!

Roger disse...

Mano que puta banda loka essa ae, esse Projeto Nave! Eu ja sacava eles do programa do Edgar no multshow, o Experimente mas ae Rubens K; O Claudio Cox ta escondendo o outro! Depois de ver esse video que ele mandou dei uma busca com o nome dele no youtube e encontrei isso aqui ó:

http://www.youtube.com/watch?v=NCKHkvFiLpQ

Velho, que para é essa de GAS?! PUTA BANDAÇAAAA, COX! E num é que o cara canta muito mesmo?! Mó style rock and roll singer kkkkkkkkk... Por isso que o Marcelo Mendez disse que ele era o "Steve Mariot" o "Bon Scoth" do abc kkkkkkkkk. O Cox fala mais dessa sua banda ae cara! Eu ja vi esse guitarrista no Bar B com outra banda de free fazz, Otis Trio é isso? Conta ae, cara!! kkk

A FABRICA... disse...

ma que carai... hahahahaha Que Zona é essa?!?! hahahahahahaaaa... Ma tem nêgo chamando pra cerveja, nêga fuçando meu facebook, querendo saber da minha muié!! hahaahahaaa... Esses dois viado me zuando ah mais são umas beleza de parceiro!! haaha... E a Paulinha Adad Voltou! Pra dizer que sou um bicho! hahahhaa. Vamos lá:

Gente é o que o Rubão disse ae; Não primo muito pela paciência é verdade Mas acontece que as vezes aparece um pessoal aqui que também colabora pro arrebento, vá... hahaha Ainda assim, respondo com veemência a esse tipo de situação, não "braveza". Bravo é cachorro, bode velho, jacaré... Mas eu quero reiterar aqui que todos vcs são bem vindos, agradeço demais pela presença, pela participação e vamo tocando o bonde. Camila; É minha namorada sim e se for o caso (que eu não a conheço mas...) tira o zóio que é minha! hahaha. Agora vamo entregar as capivara aqui!!!

Roger, eu sou o ÚNICO auto didata aqui! Rubens K como vc ja viu é músico, contrabaixista (muito bom, por sinal) de estilo jazzista que nasceu pra tocar rock and roll. Veja bem; To falando de rock and roll! Nessa praia ae, aqui no Brasil no nível do Rubens K só conheço dois que toca; Arnaldo Brandão (A Bolha e Hanoi-Hanoi) E o Dé ex Barão Vermelho.

O Cox, ah mas eu to muitooo feliz... hahahaa Roger que bom que vc achou esse vídeo aí, porque o Cox ODEIAAAAAA mostra-lo e proibe a gente de posta-lo. Se lascou! hahahahaaa... E seguinte; O Gás era do caralho mesmo! Banda de rock a lá Jon Spencer e o resto quem vai vir aqui contar será ele!! haha... O Guitar vc acertou, é o Luiz "Titcha" Galvão que além do Otis Trio, tem vários outros projetos.

O Projeto Nave ta ativa, com disco novo. Cox não canta mais lá. Prepara material para o seu disco solo, divide seu tempo entre a velha guarda camisetaria e as discotecagens que faz com a Lamartino, no BAILE DA LAMARTINO. E porra Rubão, que du caralho ese convite que vc fez, cara! Leva o Cox pra discotecar com o Fabraica de Animais que será festão garantido. Afinal nosso amigo é dj dos bão! Ele vai ficar contente quando ficar sabendo, estava com ele agora há pouco. Depois dou uma ligada lá...

Ah é... Eu. Eu??? Eu sou porra nenhuma não viu gente?? haha... Estudei cinema e não terminei, música, eu estudei mas de maneira etmológica, ou seja; Sou musicólogo. Estudo a origem dos generos, estilos e comportamentos musicais. Portanto, peão aqui sou eu!! Artista são os dois ae, ó; Músico dos bão, o outro é cantor de rock de fina estirpe, compositor, empresário... O largado aqui sou eu!!! hahahaha

Abraços a todos!
Beijo pra muierada!

Marcelo Mendez

ps: Tinho, me liga depois que eu gravo esses filmes pra vc. Camila, obrigado mas os méritos todos são do rayban haha

Anônimo disse...

o cox é bundão, não vai topar, marceleza! (é pra provocar o brio do cara mesmo pra ele aparecer lá no sarajevo e mandar bala pra tudo que é lado, hehehehehe)- escolha as arma ae cox!!!! eu vou de sting ray 5!!!! hahahahahahhaa. grande abraço aos usuários de canoa!

Claudio Cox disse...

óia só ! os cara me desafiando !

Vamo lá :
1° Quem sou eu pra proibir alguma coisa ? O GAS acabou ... era uma banda muito crasse, mas foi-se !POr isso achei que não tinha que postar mesmo ...
2° Vamos marcar essa peleja aí no Saravejo, Mr. Rubão!
3° Abraço pra todos!