24.5.10

JEAN GENET POR SIDNEY LUMET PELA JANELA DO MEU APARTAMENTO...

Frio da porra na City!

E mesmo num inferno como esse da City a gente precisa de umas coisas vitais; Eu precisava comprar comida. Me encapotei todo e saí. Um pouco abaixo do hotel, ficava o mercadinho do Gugão.

Antes, aquele prédio era de uma dessas redes fodona de hipermercados. Aí com a Decadência, vieram os saques, as depredações e o diabo. Então o Gugão chegou e tomou aquilo tudo pra ele no cano da sua 765. Descolou um povo, uns nóia pra fazer a limpeza, meteu umas prateleira, colocou mercadoria, montou um açougue, onde ele mesmo trabalhava e começou a tocar o negócio.

O Gugão mesmo não valia lá, muita coisa.

Mas no seu mercadinho só trampava os nego de bem. A molecada que não queria se perder no mundo cão, sempre tentava arrumar uma boquinha lá. Fui entrando. Na frente, tres meninas trampavam nos caixas. Depois delas vinham os 5 corredores do mercado. Padaria e açougue, ficavam nos fundos. Fui direto nas massas. Sempre fui bom de macarrão. Na verdade, sempre fui ótimo cozinheiro...

Fala ae ô, sopa de letrinha!!” - Berrou la do fundo o Gugão:

Beleza Gugão? Tem aquele contra ae no jeito??”

Pra tu nunca falta nada rapá, vem chegando ae...”

A imagem daquele cara brancão, enorme, gordão, todo vermelho, 140 kilo, mais de dois metro de altura, com uma faca de açougueiro numa mão e o amolador em outra, não era das mais aparazíveis... Mas ele sempre gostou muito de mim. Terminou de amolar o facão, abriu o freezer e pegou a peça de contra filet:

Vai ser como sempre, poeta; 10 bife grosso, com gordura, 3 centimetro?”

Ah, com essa memória tua nem da pra contrariar né Gugão? Mete bala ae”

Beleza” - E começou cortas os bifes. Gugão era uma das figuras diferenciadas na City.

Era Bicho Solto, segurança de ladrão forte. Cansou de passar vagabundo na bala, chamou os coisa ruim, pediu liberação e conseguiu na boa. Daí pra frente tocava o seu mercado, contando sempre com o respeito da rapaziada...

E ae Poeta? Só na correria nessa friaca?”

É Gugão, fiz ae já pra num ter que correr demais depois. Dei um adianto lá, vou ficar de boa em casa mexendo com outras coisas minhas...”

Ta certo. Não é a melhor época pra ficar de voltinha na rua né não? Tu ta vendo aí né? Um presunto por dia. Ta caindo do lado de lá e do lado de cá...”

Pode crer, ta foda. Só horror, to fora disso mano...”

Ele terminou de cortar, meteu a carne na balança e me perguntou:

Poeta, deu 1 quilo e oitocentas grama, ta muito?”

Nada deixa ae. Melhor que eu já levo de uma vez. Falando nisso Gugão, ainda não recebi umas parada ae, nem vou mentir, a grana que eu tenho é só o da cachaça... A gente pode fazer aquele esquema do fim do mês? Se não, sem crise, eu já acerto...”

Quéisso rapá, tu é da casa. Sujeito correto. Manda lá a nicinha marcar uma comadinha pra tu depois tu me paga. Só vai levar a carne?”

Ah to querendo pegar uns macarrão, uns stake de frango e uns enlatado ae. Rola?”

Pega o que tu quiser rapá. Ma cuidado com essas porra de comida de lata que isso vai te matar seu puto! Tu já foi ver esse estomago ae??”

Nada Gugão. To fumando um pouco menos ae da uma melhorada. Foda é os goró né velho? Não da pra ficar sem a parada...”

É, o sujeito trampá o dia todo e num poder tomar uma é uma judiação mesmo... Ma pega leve né, sua porra!!”

Dei risada:

Pode deixar, Gugão. To indo lá então, valeu Gugão!”

É nóis, poeta, vai na fé e no cuidado...”

Valeu...”

Peguei as paradas todas e caí fora. Já tinha o sifuciente pra não precisar mais passar aquele frio do cão. Atravessei a rua. Na calçada do hotel, como sempre uma pá de michê, todos da Gorda. Um deles falou algo:

Sacoleiro de mercadinho de mochilão véio nas costa, vida de caramujo... é foda hein?”

Não respondi. Ele continuou:

Pesa muito não? To ligado que esses cara ae dos poema é tudo delicadinho, viado, toma cuidado que hora dessas te machucam hein?”

Já estava dentro do hotel, de frente com o Gorda me olhando com cara de Satanás. Parei. Virei pro puto e falei:

Ae depende do machucado e da cicatriz que ele deixar. De repente num tombo, saro rápido e to na ativa de novo...”

Silencio. Saí andando cheio de sacolas em direção as escadas. A qualquer momento poderia tomar um tiro nas costas. Subi os degraus do primeiro andar e bem... Poderia. Mas não foi dessa vez... Abri a porta meti as sacolas na mesa da cozinha. Cara, tava muito sujo meu apê! Precisava ver isso. Fui até o quarto, saquei de um discão do T. Bone Walker. Eu gosto de cozinhar ouvindo T. Bone Walker. Sei lá eu porquê...

Aproveitei e abri um pouco a cortina, uma fresta da janela, só pra tirar o mofão do quarto e de lá vi Leonor. Que merda Leonor...

Sei lá o que tinha rolado. Vi umas putas da esquina de baixo capotando Leonor na pancada. Era soco e bicuda pra tudo que era canto. Devo ter chegado no final porque elas pararam e deixaram a desgraçada da Leonor estirada, moribunda, bêbada e mijada lá no meio da rua. Bem, saí da janela.

Eu ainda tinha minha janta para fazer...


LEONOR NO CÉU SEM DIAMANTES by...




8 comentários:

Ivan disse...

po mas até que a leonor da um caldo hein??? haha... Gosto desses textos, tipo plano sequencia. Parece roteiro do Don Siegel. Bem bacana

Carlão disse...

É a loira ae? No vintão eu pego!! kkkkkk

Erika disse...

Eu fico impressionada com a facilidade que vcs tem para criar e inserir personagens, dando rapidamente perfil, presonalidade, vida mesmo pra eles. Parecem reais, que a gente vê por aí. Ótimo o texto!

claudio cox disse...

não tem muita facilidade não ... mas é divertido!
abraxxxx

Tinho disse...

mano queria da uma dica ae kkk. eu leio o blog aqui depois assisti cavalgada infernal daquele tiozão careca matador que tinha uma foto dele aqui até, num sei o nome. Véio da mó liga! kkkkk
Ae Claudio cox tu que é o cara novo aqui do blog né? parabéns ae mano, mó qualidade o baguio.

um salve ae pra geral

claudio cox disse...

Tinho:
Lee Van Cleef é o nome do malandro!
Faroestes são preferidos por aqui sim !!! Você sacou qual é !!! Não só os filmes, as trilhas também não saem da vitrola ... Santo Morricone !!!
Um grande abraço pra você e obrigado!

claudio cox disse...

Tinho:
Lee Van Cleef é o nome do malandro!
Faroestes são preferidos por aqui sim !!! Você sacou qual é !!! Não só os filmes, as trilhas também não saem da vitrola ... Santo Morricone !!!
Um grande abraço pra você e obrigado!

Tinho disse...

issoooo mano! ae claudio cox valeu ein mano. anotei aqui o nome do matador e vo atras de umas coisa dele. vagabundo mata mais que a aids né não véio? kkk

brigadão ae claudio cox, um salve pra vc