22.4.10

O PARADIGMA DO NORMAN BATES INCOMPETENTE...














Claridade cinza da manhã me fodendo os olhos... A cabeça, parece que vai explodir e de dentro dela sair um dragão, desse enormes , soltando fogo, e engolisse, junto com a asma, a minha falta de carater. Pior; Ver do lado da cama essa mulher...

Porque eu ando com essas tranca-rua? Porque faço isso? Que merda!

Acendo um cigarro, vejo meu baixo alí no case. Não sei porque mas desvio o olhar dele. Vou a janela. Se eu fosse babaca até cairia no conto da “paz” e da “tranquilidade”. Mas conheço bem essa City e já faz um tempinho que não caio em conto nenhum, de reza nenhuma...

De dentro de mim vem um sentimento, mais que isso, quase que um pedido clemente;

Deveria apodrecer bem lentamente por tudo que fiz nessa porcaria de vida. Alguém deve estar me atendendo...

Fui até a geladeira, peguei lá um resto, fundo de garrafa de um vinho que creio eu, também deve ter tido lá, seus dias de glória. Na minha garganta agora, seu gosto era vinagre puro. Volto, sento na amada poltrona, apago o cigarro e olho para a mulher dormindo, roncando de bunda pra cima, babando no travesseiro. Estico as pernas do meu jeans rasgado nos joelhos e penso no chato do poeta do Metrô, sua cartola e seus versinhos roubados. Acho que é isso:

Preciso urgentemente de um chapéu pra me transformar no idiota perfeito e sair por aí, decorando paredes com urina e regurgitando as palavras bonitas que aprendi num momento de esquecimento. Ah pra porra!

Não tenho mais pudor em dizer...

Carmela:

Você é a puta mais feia que existe nesta bosta de rua, nesta merda de mundo, nesta solidão maldita!!!



8 comentários:

Cesar disse...

Pooooo até que enfim... O The Vox é demais só que eu ja tava sentidno falta dos textos apocalipticos, esses tapa na cara de quem ainda ousa ter alguma esperança. Vocês deram corpo mesmo pra ese lugar que chamam de City. Lendo, ouvindo as músicas (Du caralho, só sonzeira) sacando as idéia do The Vox, da pra imaginar mesmo esse lugar. Esse último texto ta bonito, parece que mostra uma agonia do cara, quer amar mas amar o que num lugar como esse? Ta muito bom mesmo!!

Cecilia disse...

É bem legal vir aqui dar uma olhada nessa city. Os textos são ótimos, as narrações do Vox são ótimas, ele ótimo, comanda a city é dono dela! Deve ser dificil alimentar isso tudo de conteúdo. Eu mesma, ja procurei para todo lado algmas musicas como uma salsa que toca no final de Idiotas Intrínsecos... Será que vcs poderiam me dizer o que é? Também queria parabeniza-los pela qualidade dos textos. São muito bem elaborados e ótimos de se ler. Volto sempre!

Lucas disse...

Gosto dessa City. Me lembra o Capão Redondo kkkk

A FABRICA... disse...

Tamo na área.
Cesar, obrigado. Muita bondade sua. Não sabemos se há ou não esperança, também não somos apocalipticos, nem beneditinos e no meu caso, nem sãopaulino... Nós temos uma trabalho aqui, um conceito e procuramos contextualizar os textos a esse conceito. Amar? Acredito que para quem acredita nisso, deva ser possível em qualquer lugar, não sei... Não tenho uma opinião formada sobre o assunto. Forte abraço para vc.

Cecilia, você tem razão. Da trabalho, é difícil, as vezes é penoso mas o resultado final acaba compensando tudo. A música que vc ouviu é do JOE CUBA SEXTET - 1972 e não sei se vc vai achar. Se não achar deixa seu e-mail aqui que estudamos seu caso. Obrigado!

Lucas... Lucas, aqui não é programa do Eli Correa, nem ninguém daqui é carteiro então vamo abobir o "recado" e falar na reta, certo? Parada é a seguinte; Enquanto você vinha aqui bêbado falar suas groselhas, beleza. Não que esse blog incentive ninguém a falar bobagem mas, as vezes se está só, faz-se necessário algum tipo de auto afirmação... Entendemos isso. E falar suas groselhas é um direito inalienável e intransferível que você tem. Respeitamos isso, por mais que não concordemos com uma vírgula do que tu diz. Mas daí a comparar uma cidade de habitantes sem alma, sem escrúpulos e sem caráter com o Capão Redondo é de fuder! Porque? Porque na quebrada tem ladrão? Tem. Pra caralho! Mas você não sabe disso, porque do inferno, você não conhece nem "i"... Tem vagabundo? Uma rapa. Assim como tem ladrão nos jardins, vagabundo em higienópolis e por aí vai. Na nossa city, (imaginária, fantasmagórica e fictícia) não tem gente honesta, trabalhora, decente e batalhadora (ou se tem, são poucas) No Capão que você citou tem. E muito! Alí, as pessoas trabalham, pagam suas contas, procuram emprego, lutam por uma melhora de vida. A minoria que comanda o crime, não representa sequer 3% da população daquele lugar. E consegue fazer isso, por conta de um estado que é ausente e só se faz presente pra reprimir via policia batendo em trabalhador, ou através de gente como você, que só lembra da quebrada para apontar o dedo e fazer gracinha. Se liga mano! Abre a janela da sua casa e olha pra vida! Mas procura fazer isso de cara limpa. Ou senão, aprende a fazer bom uso do que vc bebe.

Abraço e obrigado

Marcelo Mendez

Erika disse...

kkkkkkkkkkk... Ótimo! Agora além dos textos deliciosos, bem escritos e das musicas sacolejantes, as respostas dos comentários são imperdíveis!!!!! kkkkkkk... Parabéns! Se o mundo fosse mais veemente a gente num ia precisar suportar esse mar de bobagens que nos cerca. E ta muito engraçado, vai kkkkkkkkkkkkkk

Tinho disse...

Bagulho é o seguinte; Tenho 27 ano, num so letrado, quando fui pivete tive que escolhe qual ia se a minha ou entrava pro crime ou ia pro caminho da correção. Escolhi errado, graças a deus largei essa aquela vida, voltei mora com minha mãe, to fazendo o corre ae de estudar e aí descubri a leitura, os livro, a musica. No rap aprendi a conhecer otras parada, tipo os beat das musica, o jazz e assim descobri esse blog aqui nem sei quem faz, que é os cara. Por acaso mas foi bom porque os texto são muito bão. Só que eu trampo de borrachero na avinida santo amaro de onde to saindo agora. Num dá pra muntá nu busão mó lotado. Moro no Jardin Angela. Capão é ali do lado. A parada mano é que nego só olha pras quebrada de lá na maldade ta ligado? Se so tivesse bandido lá eu num ia ta numa lan house agora esperando chuva pasa com as mão tudo fudida de calo que sentá o dedo é facil e a mão fica mas num quero isso não. Gosto de ler aqui porque o bagulho é real mesmo mostra como a parada é ma num fala que é no capão. Precnceito da porra do cara aí. Num vo saber aqui falar com palavra bonita mas ele ta errado. Isso é só um blog mano. Num vai por aí não. Quero agradecer também esse marcelo ae. Firmeza irmão, nosso povo te agradece. Puta texto esse último, altas colagem bonita e isso vale.

meu salve e desculpa ae qualquer coisa

A FABRICA... disse...

Cara, não tem que desculpar nada e quem te agradece somos nós, Tinho. Te agradecemos por vc gastar seus suados trocados aí na Lan House e gastar seu tempo na mesma, para ler esse blog. Parabéns, quem merece aqui é você! Pela sua luta, sua convicção, tua vontade de mudar o que parece via de regra, cara; Parabéns. Seu comentário define a questão maravilhosamente bem e ja responde a Erika; O mundo Erika, não precisa de veemencia, precisa de humanismo. Precisa talvez de veemmencia na busca disso. Esse espaço é para todo mundo. Mas é um blog. É feito na maior curtição, a gente gosta mas é só um blog. Nossa cidade não parece com nada. Os tipos, tá... Esses sim, tem aos montes por aí. Mas não numa sala só, em lugar específico. Eu fico feliz de saber que gente como o Tinho lê a gente.
E não tem que se preocupar com "palavra bonita", nada. Bonito é vc e sua luta, irmão. Força aí e boa sorte.

obrigado a todos!

Claudio Cox disse...

aê Tinho, sou seu fã!